Como criar massa muscular nas pernas?

Como criar massa muscular nas pernas?

Geralmente, ao começar um treino, algumas pessoas se questionam logo sobre como trocar a massa gorda pela magra e querem acelerar os processos naturais. A paciência neste momento é a chave para alcançar o resultado desejado.

Nesse sentido, uma dúvida em comum para quem está desejando ganhar massa magra é: como criar massa muscular nas pernas?

É notório que não existe jeito fácil de mudar a musculatura das pernas. Entretanto, se esse é o seu maior objetivo, requer um esforço a mais em seus treinamentos diários para alcançar a tão sonhada hipertrofia muscular.

Neste sentido, nada de aumentar a carga dos seus treinos sem a assessoria de um personal trainer ou do instrutor da sua academia.

Veja também: Entenda os riscos de suplementos para treinos em academias

Como criar massa muscular nas pernas?

Fazer musculação é o primeiro passo para conseguir o seu objetivo, parece  óbvio, não é?!

No entanto, aqueles que entram na academia sabem que esse desejo enorme de ganhar massa muscular nas pernas não é um processo tão rápido e fácil assim.

É preciso dedicação, força de vontade, persistência e disciplina para conciliar a assiduidade nos treinos juntamente com outras variáveis de extrema importância, como a alimentação adequada.

Uma sugestão valiosa é procurar o auxílio de um educador físico, pois ele vai preparar um treino com o volume e a intensidade corretos, baseando-se nas suas necessidades, dificuldades, desejos e expectativas.

Veja também: Exercícios adicionais para melhorar seu desempenho no ciclismo.

Dicas importantes para criar massa muscular nas pernas

Como dito anteriormente, você não vai criar massa muscular nas pernas rapidamente e sem esforço.

Mas, se houver desempenho para isso, as dicas a seguir são extremamente úteis para alcançar esse objetivo.

Tente treinar no mínimo três vezes na semana

Um dos passos mais importantes de como criar massa muscular nas pernas é garantir que os seus treinos de musculação ocorram de maneira regular.

É recomendado que um mesmo grupo muscular seja trabalhado de 1 a 2 vezes na semana, então, para que isso seja realidade, você deve ir à academia para treinar de 3 a 5 vezes semanalmente.

Não é necessário praticar musculação todos os dias, levando em consideração que o tempo de descanso é imprescindível para a hipertrofia, haja vista que é no descanso que há a regeneração das fibras musculares.

O instrutor é quem vai preparar um treino adequado exclusivamente para o seu caso, mas, em geral, o padrão ABC é muito benéfico para quem deseja ganhar músculos.

Treine de modo intenso

Não é novidade para ninguém que a intensidade do treino varia de acordo com cada pessoa e é importante não tentar se comparar com outros amigos.

O que é intenso para um pode não ser para outro, portanto, cada um precisa de um treino específico, analisando questões particulares e individualizadas do seu porte físico.

Dito isso, entre as dicas de como criar massa muscular nas pernas, dedique-se a fazer o treino que foi elaborado para você com concentração e foco, cumprindo todas as séries sugeridas pelo instrutor e com o peso ideal.

Fique atento a execução do exercício

Outro ponto extremamente importante para criar massa muscular nas pernas está relacionado à execução do exercício.

Primeiro: antes de se preocupar com o aumento de peso, por exemplo, atente-se a aprender o movimento de forma correta. Isso vai garantir que problemas como lesões sejam evitados e que seus resultados sejam potencializados.

Segundo: certifique-se de que estará explorando satisfatoriamente toda a amplitude do movimento.

A amplitude a qual fará agachamento livre, por exemplo, está diretamente ligada ao seu resultado.

Fazendo movimentos curtos demais, não estará explorando adequadamente o que necessita ser feito, dificultando os seus resultados. Diante disso, entre as dicas de como criar massa muscular nas pernas está a questão de fazer cada treino da melhor forma possível. Caso tenha dúvidas, consulte imediatamente seu instrutor.

Troque o treino periodicamente

Além disso, é importante saber que o seu corpo vai começar a se acostumar com os exercícios e isso pode interferir no processo de hipertrofia.

Por isso, ao buscar treinos e informações sobre como criar massa muscular nas pernas, saiba que os treinos precisam ser alterados a cada ciclo de 5 semanas.

Ao fazer essa troca periódica, será evitada a adaptação do músculo e seus resultados serão potencializados.

O instrutor vai avaliar o seu desempenho e os seus progressos e, baseado nisso, criará uma outra ficha de treino, indicando novas estratégias para permitir que os seus objetivos sejam atingidos.

Cuide da sua alimentação

Quando o assunto é hipertrofia, juntamente e paralelamente com o treino de musculação, está a alimentação adequada.

Para ganhar massa muscular, é imprescindível que a sua alimentação seja saudável e rica em proteínas.

As proteínas são fundamentais para a manutenção das fibras musculares, ou seja, estão diretamente relacionadas com a hipertrofia.

Mas, não é somente as proteínas que são importantes nesse processo de como criar massa muscular nas pernas, outros nutrientes também são valiosos, incluindo carboidratos e gorduras boas.

O ideal é procurar por um nutricionista para que ele faça uma dieta balanceada para atender suas necessidades e expectativas.

Que tal colocar as dicas em prática?

Agora já estará por dentro de tudo sobre como criar massa muscular nas pernas, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática, não é mesmo?

Atente-se aos detalhes informados e não deixe de procurar profissionais para te auxiliar, de forma adequada, a alcançar esse objetivo.

Evite também seguir dietas e treinos compartilhados na internet, já que eles não foram elaborados para você.

Conteúdo similar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.