Como ganhar massa muscular na barriga?

Como ganhar massa muscular na barriga?

Esse é um questionamento que muitos fazem quando estão começando a fazer academia, principalmente aqueles que buscam resultados imediatos.

E a resposta para quem busca como ganhar massa muscular na barriga é basicamente a combinação de treino e alimentação.

Isso significa, portanto, que a atividade física, de preferência a musculação, paralelamente a uma dieta equilibrada estão diretamente relacionadas à geração de músculos na região abdominal.

Aqui no Saúde para Vida, sempre apresentamos diversas informações que vão te ajudar em temas que são direcionados ao seu bem-estar. Não temos a intenção de substituir o acompanhamento médico!

Veja também: Entenda para que serve cloreto de betaína!

Como ganhar massa muscular na barriga?

Ganhar massa muscular, seja na barriga ou em qualquer outra parte do corpo, não é uma tarefa muito fácil.

É necessário muita disciplina, constância e força de vontade, levando em consideração a dedicação do seu tempo para ir com frequência à academia ou malhar em casa e para seguir adequadamente a dieta alimentar.

A união entre treino de força (musculação e crossfit, por exemplo) juntamente com a alimentação é uma forte aliada no objetivo de como ganhar massa muscular na barriga, porque é possível que você tenha um equilíbrio entre e o gasto e reposição calórica.

Qual a diferença entre déficit e superávit calórico?

Estratégias diferentes podem ser adotadas quando o assunto é hipertrofia, afinal de contas, quem precisa perder gordura e emagrecer deve estar em déficit calórico. Por outro lado, quem não tem que passar por esse processo de perder gordura (ou já passou por ele) e deseja ganhar massa deve estar em superávit calórico.

O gasto e o consumo de calorias está intimamente relacionado com a dúvida de como ganhar massa muscular na barriga.

Veja como cada um desses excedentes calóricos podem funcionar.

Déficit calórico

Vamos supor que você está começando a treinar agora e está com alguns quilos a mais: o primeiro passo para que o seu processo de ganho de músculos seja satisfatório e evidenciado é consumir menos calorias do que gasta diariamente (déficit).

Como esse déficit é alcançado? De forma direta e sem rodeios: treinando com maior intensidade e ingerindo menos calorias.

Isso vai fazer com que o corpo comece a queimar a gordura que cobre os músculos abdominais, por exemplo, facilitando que, com o treino, eles se tornem evidentes, Como resultado desta ação, você terá sucesso ao implementar nossas dicas de como ganhar massa muscular na barriga!

Superávit calórico

Agora, se o seu problema não são os quilos a mais e sim estar bem magro(a), por exemplo, a estratégia já é o superávit calórico. Ou seja, consumir mais calorias do que se gasta. 

Você concorda que se não precisa passar pelo processo de emagrecimento ou perda de gordura primeiro, então quer dizer que já pode partir para o ganho de massa muscular?

Então, a dica é ingerir mais calorias (comer mais de forma adequada e saudável) e treinar pesado. Desse modo, perceberá que o objetivo de ganhar massa muscular na barriga e em todo o corpo é totalmente possível!

No entanto, é importante ter cuidado, pois se você não fizer um treino adequado, com a intensidade inferior à que deveria, a atividade que te ajudaria a ganhar músculos pode acabar te ajudando a ganhar gordura.

Por isso, é importante o acompanhamento direto com profissionais capacitados. Procure um educador físico e um nutricionista para que eles possam te auxiliar, de modo adequado, a adotar as estratégias corretas conforme as suas necessidades, dificuldades, particularidades e desejos.

Dicas importantes para que seu treino de musculação seja eficiente

Agora que você já sabe a resposta de como ganhar massa muscular na barriga, está na hora de entender um pouco mais sobre o que deve ser priorizado no seu treino de musculação para que os resultados de hipertrofia sejam alcançados.

  • O seu treino deve te desafiar, ou seja, se você está treinando com pouca intensidade e os exercícios os quais faz estão tranquilos, então, não está nada bom. Ele não está sendo desafiador como deveria ser! O treinamento precisa ter intensidade.
  • Você deve trocar a sua ficha de forma periódica para não permitir que os seus músculos se adaptem àquele tipo de exercício. O ideal é mudar o seu treino a cada 4 e 5 semanas;
  • Fique atento à execução dos exercícios, isto é, dê preferência a aprender a fazer o movimento adequado no primeiro momento. Depois que aprendeu, você pode se preocupar com o peso;
  • Não negligencie a amplitude do exercício, pois ela é extremamente importante para que seus resultados sejam potencializados. Não faça movimentos curtos quando se pode explorar os longos;
  • Tenha o acompanhamento de um educador físico, ele estudou e domina esse conteúdo e trará as melhores estratégias para que seus objetivos sejam alcançados da melhor forma possível.

Mantenha o foco em seu objetivo

Agora que você está por dentro de tudo sobre como ganhar massa muscular na barriga, está na hora de colocar todo esse aprendizado em prática.

Para isso, atente-se aos pontos supracitados e não deixe de compartilhar agora mesmo com outras pessoas, principalmente aquelas que estão interessadas em ganhar músculos.

Conteúdo similar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.